Home » Soluções Toshiba » Controlos

Controladores

 

A Tecnologia não é nada sem controlo
Uma linha inovadora e completa de sistemas de controlo integrado para aplicação nas gamas de VRF Toshiba (SMMSi, SMMS, SHRM e Mini SMMS) e Comercial RAV (Excepto tipo Flexi, DI) que garante o máximo conforto e o melhor desempenho, em perfeita harmonia com as diferentes exigências de controlo. A gama Toshiba é composta por três tipos de controlo: Local (infravermelhos ou cabo), Central e Gestão Técnica Central (GTC).

Sistema de Controlo Local
A TOSHIBA oferecer um número de equipamentos de controlo local, que pode ser usado para controlar uma única unidade interior, ou grupo de até 8 unidades interiores, a partir de uma posição adjacente à da unidades interior ou do grupo.
É possível instalar estes controladores locais até 500m * da unidade interior, permitindo assim uma maior flexibilidade na concepção da instalação. Isso também proporciona a oportunidade de instalar o controlador de forma remota (fora do local onde a unidade interior está instalada), para que estes não sejam manuseados pelo público em geral, mas que possam ser manuseados por um utilizador específico, por exemplo numa sala de controlo.
Existem dois tipos diferentes de controladores remotos locais actualmente disponíveis na Toshiba e que são: O Controlador remoto por cabo é o dispositivo padrão de controlo local, adequado à maior parte das aplicações e o Controlador por infravermelhos, sem fios, que consiste num comando universal que pode ser adquirido com 4 tipos diferentes de receptores de infravermelhos, especialmente adaptados aos diferentes tipos de unidades interiores.
* As distâncias podem variar dependendo dos modelos e esquema de instalação.

 

Sistemas de Controlo Central
A Toshiba oferece uma gama de diferentes soluções de controlo central, que pode ser usado para controlar um grande número de unidades interiores de um local central, como uma área de recepção, uma sala técnica ou de um escritório.
Estes dispositivos de controlo são ligados do lado do equipamento de ar condicionado, utilizando a Rede de controlo dedicado Toshiba TCC-Link, que pode ser usada para ligar directamente equipamentos das gamas SMMS, mini-SMMS, SHRM, e SMMS-i.
A rede TCC-Link também oferece condições para a ligação se sistemas, do tipo split, da gama Comercial, recorrendo ao uso de um adaptador de rede, de baixo custo, especialmente concebida para o efeito (TCB-PCNT30TLE2).

Soluções de Gestão Técnica Toshiba
A Toshiba oferece uma gama de interfaces de controlo que podem ser utilizadas para integrar os equipamentos de Ar condicionado Toshiba na rede local de Gestão Técnica Centralizada.
Os sistemas de Controlo Toshiba, de Gestão Técnica Central de Edifícios oferecem actualmente uma fácil integração com os seguintes protocolos:
• LonWorks
• Modbus
• BACnet
• Sistemas abertos de Entradas e Saídas Digitais e Analógicas.
A Gestão Técnica de Edifícios (GTC) é um sistema de controlo por computador, instalado em edifícios, para controlo e monitorização dos equipamentos mecânicos e eléctricos, tais como ventilação, iluminação, sistemas de energia, sistemas de incêndio e de segurança para o edifício.
A principal função da maioria dos sistemas GTC é gerir o ambiente no interior do edifício e pode ser usado para controlar o aquecimento e arrefecimento dos equipamentos e gerir os sistemas de tratamento de ar e exaustão de todo o edifício.

CATÁLOGO:

Controlos e Acessórios